FEDERAÇÃO DOS BACAMARTEIROS DE PERNAMBUCO - FEBAPE

FEDERAÇÃO DOS BACAMARTEIROS DE PERNAMBUCO - FEBAPE
FEDERAÇÃO DOS BACAMARTEIROS DE PERNAMBUCO - FEBAPE. Fundada em 11/12/2010. sobac.bacamarte@gmail.com . Fone: (81) 98683-7120 (whatsapp) e 9.9750-3564. Para acessar o Museu do Bacamarte, clic na foto acima.

terça-feira, 14 de novembro de 2017

DIRETORIA PROVISÓRIA ASSUME A FEBAPE


No dia 12 de novembro de 2017, após 2 anos de mandato, o presidente da Federação dos Bacamarteiros de Pernambuco - FEBAPE -, Cap. Bac. Euclides Paiva apresenta, em Assembleia Extraordinária, Carta de Renúncia por razões de ordem pessoal. A renúncia foi aceita com muita tristeza por parte dos mestres ali presentes, havendo muitas manifestações de solidariedade e apreço pelo capitão da cidade do Bonito.
Após debate sobre a ITA, Instrução Técnico-administrativa que tramita no Ministério da Defesa e sobre a heterogeneidade do tratamento burocrático do Exército nas regiões pernambucanas, foram tratadas questões de esclarecimento, onde se identificou uma atitude equivocada por parte do representante da Fundação Pedro Daniel, de Flores, o Sr. Nelson Tadeu, quando, contrariando a representatividade da FEBAPE, visitou subalternos do Gen. Ivan Neiva na Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados, no Comando Logístico do Ministério da Defesa, solicitando prazo para revisão da ITA pelos sertanejos, aos quais representava parcialmente. A questão foi levantada pelo Cap. Bac. Ivan Marinho, que perguntou ao presidente Euclides se o Sr. Nelson representara a FEBAPE com sua autorização e com qual autoridade o Sr. Nelson se dirigiu à instituição em nome dos bacamarteiros, atrapalhando, assim, o processo de implementação da ITA. O Sr. Euclides disse que não autorizara e o Sr. Nelson disse que representava três grupos no sertão, que é uma minoria.
Assumida a FEBAPE pelo secretário, o Sr. Hamilton de Santa Cruz da Baixa Verde, formou-se a comissão eleitoral e marcou-se eleição para o dia 18 de fevereiro de 2018.
Mais uma jornada cumprida e o bacamartismo pernambucano sai fortalecido em sua fraternidade, quando evidencia seu compromisso com o bem comum. Viva a FEBAPE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário